Em jogo marcado por expulsões de goleiros, Ituano vence Criciúma em Itu

Em jogo quente e marcado pela expulsão dos goleiros das duas equipes, o Ituano venceu o Criciúma por 3 a 0 na tarde desta quarta-feira (4), no estádio Novelli Júnior, em Itu, pelo fechamento da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

A camisa do seu time está na Centauro. Confira os lançamentos

Com o resultado, o Galo chegou aos 19 pontos, ultrapassou o Tigre e assumiu a terceira colocação do Grupo B. Já o Carvoeiro, agora é o quarto colocado com 17 pontos, um ponto na frente do Botafogo de Ribeirão Preto, primeiro time fora da zona de classificação.

O jogo

Após ser eliminado da Copa do Brasil pelo Fluminense no último final de semana, o Criciúma entrou em campo com um time misto e apostando em um forte sistema defensivo, mas os planos do técnico Paulo Baier foram por água abaixo logo aos sete minutos quando Jimenéz arriscou de fora da área e acertou o ângulo de Gustavo.

Os visitantes tiveram dificuldades para sair da marcação e só chegaram na bola parada, com chute forte de Warley bem defendido por Pegorari. O Ituano respondeu também na bola parada, com Mateus Silva cabeceando para grande defesa de Gustavo aos 28 minutos. Já nos acréscimos, Warley voltou a cobrar falta perigosa que o goleiro do Galo, desta vez, tirou de soco.

No decorrer do segundo tempo o técnico Paulo Baier foi fazendo alterações e colocando os titulares. Isso fez o time melhorar e até deu trabalho para Pegorari, mas quem marcou foi o Ituano. Aos 40 minutos, quando Fernandinho, que havia acabado de entrar e dava seus primeiros toques, chutou rasteiro e venceu o goleiro Gustavo.

No final do jogo houve uma confusão envolvendo os jogadores das duas equipes e acabou cartão vermelho para os goleiros Pegorari e Gustavo. Como os técnicos já haviam feito toda as alterações as duas equipes acabaram o jogo com jogadores de linha no gol. Igor Henrique foi defender o gol do Galo e o Claudinho foi defender a meta do Carvoeiro.

E ainda deu tempo do Ituano ter um pênalti a seu favor. Fernandinho foi para a cobrança e fez 3 a 0.

O Ituano volta a jogar sábado (7), quando visita o Grêmio Novorizontino às 17 horas, no estádio Jorge Ismael Di Biasi. Já Criciúma tem compromisso na segunda-feira, quando recebe o São José.

Ficha técnica da partida

  • Jogo: Ituano 3 x 0 Criciúma

  • Jornada: 10ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C

  • Data e Hora: 04/08/2021

  • Local: Estádio Novelli Jr. / Itu SP

  • Ituano: Pegorari; Pacheco, Mateus, Bernardo e Márcio Sérgio; Jiménez (Bruno Lima), Kaio (saiu logo aos 20 e entrou Léo Duarte) e Eduardo Ramos (Fernandinho); João Victor (Branquinho), Iago Teles (Marcelo) e Igor Henrique. Técnico: Mazola Júnior

  • Criciúma: Gustavo; Claudinho, Genilson (Gabriel Henrique), Marcel Scalese e Helder; Jessé, Eduardo (Hygor), Arílson e Warley (Dudu Figueiredo); Luiz Paulo (Marcão) e Silvinho (Maranhão). Técnico: Paulo Baier

  • Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)

  • Assistentes: Marconi de Souza Gonçalo e Renato Gomes Tolentino (DF)