Gol nos acréscimos salva Paraná na derrota, mas não lhe tira da zona do rebaixamento

Em jogo que marcou a estreia do técnico Sílvio Criciúma o Paraná Clube lutou até o final e já nos acréscimos do segundo tempo conseguiu arrancar o empate em 1 a 1 com o líder Ypiranga pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Apesar de ter conseguido um ponto diante da melhor equipe do campeonato, o resultado lhe mantem na zona de rebaixamento.

A camisa do seu time está na Centauro. Confira os lançamentos

O time paranaense permanece na nona colocação do grupo a com nove pontos, dois a menos que o São José, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Já o Canário também deixará Curitiba com um gosto um pouco amargo. Apesar de ter chegado aos 20 pontos e assumido a liderança isolada, o time pode ganhar a companhia do Criciúma, que soma 17 pontos e na quarta-feira encara o Ituano.

Melhor no primeiro tempo, o time gaúcho saiu na frente aos 14 minutos de jogo quando após cobrança de escanteio feita por Muriel, Kanu disputou com a zaga, a bola bateu em Rômulo e entrou. Apesar do último desvio ter sido do jogador paranista, a arbitragem antou na súmula que o gol foi de Kanu.

O Paraná voltou para o segundo tempo e nos minutos iniciais teve pelo menos duas grandes oportunidades de empatar em cabeçada de Ruan e chute de Danilo, mas o goleiro Deivity trabalhou bem em ambas as vezes.

Satisfeito com o resultado, o Ypiranga buscava controlar o jogo e não levou mais perigo. Porém acabou sendo castigado aos 47 minutos. Após cruzamento de Alex Murici, a bola passou pela área e Vinicius Moura cabeceia no contra pé de Deivity para deixar tudo igual.

O que vem pela frente

Os dois times voltam a campo no próximo sábado (7). Às 11 horas o Ypiranga recebe o Mirassol enquanto que o Paraná tem compromisso em Ribeirão Preto, onde às 19 horas jogará contra o Botafogo.

Ficha técnica da partida

  • Jogo: Paraná x Ypiranga

  • Jornada: 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C

  • Data e Hora: 02/08/2021 – 20hs (Brasília)

  • Local: Durival Britto / Curitiba PR

  • Paraná: Bruno Grassi; Alex Murici, Jonathan Costa, Romulo e Danilo (Bryan); Moisés Gaúcho (Eberê), Janderson e Sillas; Erivan (Vinícius Moura), Gustavo França (Lucas Sene) e Ruan (Adriano Júnior). Técnico: Sílvio Criciúma

  • Ypiranga: Deivity; Muriel, Kanu, Douglas e Jonathan; Claiton, Fidélis (Revson) e Sodré (Erik); Dico (Luiz Felipe), Silvano (Léo Santos) e Quirino (Cristiano). Técnico: Júnior Rocha

  • Árbitro: Deborah Cecilia Cruz Correia (FIFA PE)

  • Assistentes: Bruno Cesar Chaves Vieira (PE) e Matheus Valentim da Silva (PE)