Ferroviário e Botafogo não saem do zero e Voltaço agradece

Na partida que abriu a rodada deste sábado (31), do Campeonato Brasileiro da Série C, Ferroviário e Botafogo a Paraíba não saíram do 0 a 0, no Estádio Elzir Cabral, em Fortaleza e perderam a chance de assumir a liderança isolada do grupo A. Os times seguem dividindo a segunda colocação com 16 pontos, um a menos que o Volta Redonda, que na véspera venceu o Altos por 2 a 1 e permanece sozinho na primeira colocação.

Camisas de times do Nordeste é na Fut Fanatics: clique e confira

No primeiro tempo os times até que buscaram balançar as redes. Enquanto que o Ferroviário pressionou mais, foi da equipe visitante a melhor chance da etapa inicial, quando aos 41 minutos, Gabriel Araújo cruzou a bola na área, Juba apareceu sozinho para cabecear e mandou para fora.

Na volta do intervalo o Ferrão seguiu mais incisivo e teve duas grandes oportunidades de sair na frente. Na primeira delas, Gabriel Silva cabeceou quase dentro da pequena área, e Lucas fez grande defesa. Aos 43 minutos, Edson Cariús recebeu dentro da área, ganhou na força e finalizou para fora. O Belo tentava alguma encaixar contra-ataques, mas sem sucesso.

No próximo domingo o Ferroviário encara o Altos no Piauí. No mesmo dia o Botafogo recebe o Paysandu.

Escalações

Ferroviário: Rafael, Lázaro (Roni), Vitão, Marcelo Duarte e Emerson; Wesley Dias, Emerson Souza, Diego Viana (Dudu) e Mauri (Reinaldo); Gabriel Silva e Adilson Bahia (Edson Cariús). Técnico: Francisco Diá

Botafogo: Lucas, Gabriel Yanno, Daniel Felipe e Willian Machado; Sávio, Amaral (Rogério), Pablo (Marcos Aurélio), Esquerdinha (Clayton) e Gabriel Araújo; Juba (Luã Lúcio) e Éderson (Welton). Técnico: Gerson Gusmão

Árbitro: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista (BA)

Assistentes: Marcos Welb Rocha de Amorim (BA) e Ledes Jose Coutinho Neto (BA)