Volta redonda dá o troco no Altos e assume a liderança do grupo A

No jogo que abriu a 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, realizado na noite desta sexta-feira (30), no estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda venceu o Altos por 2 a 1 e assumiu a liderança do grupo A. A vitória também teve sabor de revanche para o Voltaço, uma vez que o time do Piauí foi o único a derrotá-lo na competição.

A camisa do seu time está na Centauro. Confira os lançamentos

Com o resultado, o time fluminense chegou aos 17 pontos, deixando para trás Botafogo e Ferroviário, que se enfrentam neste sábado e somam 15 pontos, e o Tombense, que tem 14 pontos. Já o Altos perdeu a chance de entrar no G4, segue com 12 pontos na sétima colocação e pode ser ultrapassado por Manaus e Floresta.

O primeiro gol da partida saiu aos 17 minutos de jogo quando Júlio Amorim foi até a linha de fundo e bateu com força. O goleiro Mondragon defendeu parcialmente e o rebote sobrou para o volante Emerson Júnior, que só teve o trabalho de empurrar para o gol.

A resposta do Altos veio aos 23 minutos quando Netinho cobrou falta na medida para Manoel, que cabeceou no ângulo, sem chances para o goleiro Vinicius Dias.

O gol da vitória saiu no primeiro minuto da etapa complementar, quando após boa troca de passes, Rômulo Cabral tocou na medida para MV chutar no canto e marcar o segundo gol do Tricolor de Aço e dar números finas ao duelo.

Na próxima rodada o Volta Redonda visita o Manaus e o Altos recebe o Ferroviário.

Ficha técnica

  • Volta Redonda: Vinicius Dias; Júlio Amorim, Grasson, Heitor e Marcinho; Bruno Barra, Emerson (Wallisson) e Luciano Naninho (Natan); MV (Orlando Júnior), Caio Vitor (Davison) e Rômulo Cabral (Hiroshi). Técnico: Neto Colucci

  • Altos: Mondragon; Dudu Gago (Linnick), Mimica, Lucas Souza (Jardel) e Wescley; Ray, Netinho (Lucas Campos) e Roger (Arcanjo); Klenisson (Cesinha), Manoel e Betinho. Técnico: Marcelo Vilar

  • Árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne (SC)

  • Assistentes: José Roberto Larroyd (SC) e Gizeli Casaril (SC)

  • Gols: Emerson Júnior (17/1º), Manoel (23/1º) e MV (1/2º)