Altos marca na bacia das almas e derrota Manaus pela Série C

Com um final de jogo emocionante, o Altos voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série C. Na tarde deste domingo (20), jogando no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, o Jacaré conseguiu um gol no apagar das luzes para derrotar o Manaus por 3 a 2. O confronto foi válido pela quarta rodada.

Com o resultado, o time do Piauí deu um salto na tabela, chegou aos mesmos sete pontos que Volta Redonda e Ferroviário, mas assumiu a liderança por ter um gol a mais que o time fluminense.

Já o Gavião, que teve a chance de assumir a liderança isolada, mesmo com a derrota se manteve na zona de classificação e é o quarto colocado com seis pontos em quatro jogos.

Os gols

O time da casa saiu na frente aos 40 minutos de jogo quando Klenisson deu passe na medida para Betinho. Ele invadiu a área e bateu sem defesa para Renan Rocha.

Ainda no primeiro tempo o Altos conseguiu dobrar sua vantagem. Aos 50 minutos Gabriel Davis derrubou Roger Gaúcho na área e o árbitro marcou pênalti. Manoel se apresentou para a cobrança e não desperdiçou, fazendo seu 18º gol na temporada.

A reação do time manauara começou aos cinco minutos da etapa complementar, quando Vanilson chutou da entrada da área, a bola desviou em Raphael Araújo e enganou o goleiro Mondragon.

O empate do Manaus veio aos 49 minutos quando após cobrança de escanteio Marcelo Augusto desviou de cabeça para empatar.

Mas ainda tinha jogo e quando o cronômetro já ia bater 52 minutos Lobo lançou Roger Gaúcho, ele encontrou Tiaguinho que rolou a bola para Cesinha guardar no fundo do gol, dando a liderança para o Altos.

O que vem pela frente

O Altos volta a jogar na próxima sexta-feira (25), quando irá até a Paraíba encarar o Botafogo, às 20 horas, no Almeidão.

Já o Manaus jogará no sábado (26), às 17 horas, na Arena da Amazônia, contra o Tombense.