Tombense fica duas vezes atrás do marcador, mas busca seu terceiro empate na Série C

Em jogo realizado na manhã deste domingo (13), no estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos, Tombense e Altos ficaram no 2 a 2 pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O time da casa ficou duas vezes atrás no marcador, mas foi buscar seu terceiro empate em três jogos na competição.

O time do Piauí começou a partida a todo o vapor, mas aos poucos os mineiros foram se encaixando e tiveram grande chance de abrir o placar aos 26 minutos a falta batida por Ramon Pereira explodiu no travessão.

A resposta do Altos veio aos 35 minutos, logo após a parada técnica, quando Manoel acertou o ângulo do goleiro Felipe Garcia. Mas nem deu tempo para os visitantes saborearem a vantagem. No minuto seguinte, David recebeu nas costas da defesa adversária e bateu rasteiro cruzado, sem chances para Mondragon.

Aos 41 o Altos voltou a ficar na frente, quando Tiaguinho desceu pela esquerda e cruzou para Betinho, que desempatou, dando números finais ao primeiro tempo.

Na etapa complementar o Tombense voltou a empatar aos 23 minutos quando Yago desceu pela direita e efetuou o cruzamento. Galdino cabeceou sem chances para o goleiro Mondragon. O gol animou os mineiros, que foram para cima em busca da virada e da primeira vitória na Série C, mas o Altos conseguiu suportar a pressão.

Olho na tabela

O resultado não foi bom para o Tombense, que chegou ao seu terceiro ponto, mas caiu para a oitava posição, podendo ainda ir para a zona de rebaixamento caso o Santa Cruz vença o Ferroviário na segunda-feira. Seu próximo compromisso será já na sexta-feira (18), às 20 horas, novamente em Tombos, contra o Ferroviário.

O Altos, por sua vez, agora soma quatro pontos, junto com Botafogo, Floresta, Ferroviário e Paysandu, e no momento é o vice-líder quando adotado os critérios de desempate. O time volta a campo no domingo (20), quando receberá o Manaus, às 16 horas, no Lindolfo Monteiro.