Botafogo x Ferroviário: onde assistir ao vivo o jogo da primeira rodada da Série C

Botafogo x Ferroviário será um dos jogos do grupo A deste sábado (29), válidos pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. A partida acontece às 17 horas, no estádio Almeidão, em João Pessoa.

O Botafogo busca fazer uma Série C sem passar sufoco como a do ano passado, quando escapou do rebaixamento apenas na última rodada, quando venceu e rebaixou o Treze. No Campeonato Estadual o Belo foi segundo colocado na fase de classificação e garantiu vaga na semifinal, onde terá pela frente o Campinense. Já na Copa do Nordeste o time conquistou apenas uma vitória e caiu ainda na primeira fase.

O Ferroviário, por sua vez, chega para mais uma Série C buscando finalmente passar para a segunda fase. Nas duas edições anteriores o time fez um bom primeiro turno, mas depois perdeu rendimento e ficou fora da fase decisiva. No estadual a equipe chegou até as semifinais onde foi eliminado pelo Ceará.

Onde assistir Botafogo x Ferroviário ao vivo ou ouvir pelo rádio

Botafogo x Ferroviário terá transmissão ao vivo pela TV Bandeirantes, que mostrará a partida para alguns estados das regiões norte e nordeste. Todo o Brasil poderá acompanhar a partida pela plataforma de streaming Dazn.

O torcedor também poderá acompanhar o jogo pelas rádios:

Rádio Verdes Mares 810 AM Verdinha

Rádio CBN 101.7 FM

Rádio Tabajara 1110 AM

Rádio Assunção Cearense 620 AM

Rádio O Povo CBN 1010 AM

Rádio Tabajara 105.5 FM

Pacatuba Em Foco

Botafogo x Ferroviário: como chegam as equipes para o jogo

Lucas Gabriel, Esquerdinha, Bruno e Rafael Barros, todos entregues ao departamento médico desfalcam o Belo na estreia da Série C.

No time cearense a lista de jogadores entregues ao departamento médico é maior ainda. meia Juninho (com lesão no adutor), os atacantes Thiaguinho e Luís Henrique (com contusão no tornozelo), Guilherme e Augusto (com lesão no joelho), Emerson (tratando de contusão na panturrilha) e Mauri (com dores no joelho) focam foram da partida. O zagueiro Donato também não viajou. Por outro lado, atacante Wesley Pimbinha e o volante Paulista, poderão estrear pela equipe.

Ficha técnica da partida

  • Jogo: Botafogo x Ferroviário

  • Jornada: 1ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C

  • Data e Hora: 29/05/2021 – 17hs (Brasília)

  • Local: Estádio Amigão / João Pessoa PB

  • Botafogo: Felipe, Rodrigo Ramos, Daniel Felipe, Willian Machado e Tsunami; Amaral, Bruno Menezes (Pablo ou Juninho), Clayton e Marcos Aurélio; Luã Lúcio e Welton. Técnico: Gerson Gusmão

  • Ferroviário: Victor, Polegar, Vitão, Richardson e Madson; Wesley Dias, Diego Viana, Reinaldo e Berguinho; Adílson Bahia e Thiago Aperibé. Técnico: Francisco Diá

  • Árbitro: Osimar Moreira da Silva Junior (GO)

  • Assistentes: Edson Antônio de Sousa (GO) e Marcio Soares Maciel (GO)

  • Onde assistir ao vivo: Bandeirantes (Norte e Nordeste) e Dazn