XV de Jaú anuncia treinador para a dissoluta da Segunda Divisão

O XV de Jaú anunciou nesta quinta-feira (27), o nome de seu treinador para a disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a popular Bezinha. O Galo da Comarca será dirigido pelo técnico Jean Rodrigues.

Como jogador, Jean Paulista, como era chamado, construiu sua carreira no futebol europeu, tendo atuando nas equipes do Braga, o Vitória de Setubal, o Deportivo das Aves, Farense, todas de Portugal, além de APOEL, do Chipre, e Wisla Kraków, da Polônia, pais este que inicou sua carreira com técnico, dirigindo a equipe profissional do LZS Piotrówa da Polônia.

No Brasil, ele treinou também as equipes do Olímpia, o Osasco Audax e o Real Brasília. Como auxiliar técnico, trabalhou em equipes como o Marília, Audax Rio, Duque de Caxias e Paysandu, seu último clube, onde trabalhou na Série C de 2020.

Segunda Divisão começa em agosto

Nesta quinta-feira foi realizado o pré-conselho arbitral do Campeonato Paulista da Segunda Divisão que reuniu os clubes que pretendem participar da competição. A competição deverá iniciar no dia 22 de agosto e ter sua final no dia 31 de outubro.

Dentre as medidas aprovadas em votação, ficou definido previamente que a competição contará com grupos de seis equipes, que deverão ser confirmadas posteriormente após o conselho técnico.

Dessa forma, cada time fará no mínimo dez jogos no campeonato e as rodadas deverão ser de domingo e quarta-feira. Após a primeira fase o campeonato passará a ser disputado em sistema de mata-mata e os dois finalistas garantem vaga na Série A3 de 2022. Não haverá rebaixamento para futura B2 em 2022.

O conselho técnico deverá ocorrer no dia 17 de junho, às 15 horas.