GAS vira pra cima do Santana e abre vantagem na Série D

No jogo que abriu o Campeonato Brasileiro da Série D, o GAS venceu o Santana de virada por 2 a 1 nesta quarta-feira (26), em partida realizada no estádio Zerão, em Macapá. Com o resultado, o time de Roraima ficou a um empate da fase de grupos da competição.

O primeiro tempo foi disputado sob muita chuva e a equipe da casa aproveitou a única oportunidade que teve para abrir o placar aos 30 minutos quando a defesa dos visitantes se atrapalhou e Danilo aproveitou para fazer o primeiro gol da Série D 2021.

O empate do Leão veio no comecinho do segundo tempo, quando Fred fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Binho, de letra, deixar tudo igual. Aos 29 minutos, Fred passou de garçom a artilheiro. Ele recebeu na entrada da área, girou em cima da marcação, e com um belo toque venceu o goleiro Vitor Hugo, virando o placar e dando números finais ao jogo.

Próximo duelo

As equipes voltam a se encontrar no próximo domingo (30), desta vez no Estádio Canarinho, em Boa Vista, onde o GAS joga pelo empate. Ao Santana resta vencer por dois gols de diferença ou por um gol para levar a decisão para os pênaltis.

Quem avançar irá completar o grupo 1 que já conta com Atlético e Galvez (Acre), Ypiranga AP, Castanhal PA, São Raimundo RR, Penarol e Fast (Amazonas).