Com gols no final, Brasiliense bateu Real Ariquemes e fica perto da fase de grupos da Série D

O Brasiliense ficou bem perto de conseguir sua classificação para a fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série D. Jogando na tarde desta quarta-feira, no estádio Valerião, em Ariquemes, o Jacaré teve bastante trabalho para superar o goleiro adversário, mas com dois gols no final da partida venceu o Real Ariquemes por 2 a 0.

Os times voltam a duelar no próximo domingo, às 15 horas, na Boca do Jacaré, onde o time do Distrito Federal poderá perder por até um gol de diferença. Ao time de Rondônia resta vencer por três gols ou mais para garantir sua classificação ou por dois gols para levar a disputa para as penalidades.

Quem avançar fará parte do grupo 5, que já conta com Aparecidense, Gama, Goianésia, Jaraguá, Nova Mutum, Porto Velho e União Rondonópolis.

Os gols

No primeiro tempo o Brasiliense criou duas boas chances, com Bruno Nunes e Didira, mas em abas o goleiro Evandrízio estava lá para defender e garantir o empate.

O goleiro dos donos da casa só foi ser batido aos 30 minutos da etapa complementar quando Bruno Nunes converteu penalidade sofrida por Luquinhas.

Já no apagar das luzes, Platini recebeu na esquerda, chutou forte na trave. No rebote, a defesa do Real Ariquemes parou pedindo impedimento, Luquinhas e Maranhão se embolaram na frente de Evandrízio e Luquinhas se sobressaiu e bateu sem chances para o goleiro para fazer 2 a 0 e dar números finais ao jogo.