Centroavante deixa o Tombense e acerta com o Vasco da Gama

Restando poucos dias para fazer sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série B, o Vasco anunciou nesta segunda-feira (24) a contratação do centroavante Daniel Amorim, um dos destaques do Tombense no último Campeonato Mineiro, quando o time chegou às semifinais e teve o jogador como um dos três artilheiros da competição, marcando cinco gols.

O jogador também chamou a atenção do técnico Marcelo Cabo quando enfrentou a equipe vascaína na segunda fase da Copa do Brasil. Na ocasião, o time carioca venceu por 2 a 1 e passou de fase. Pela equipe mineira ele fez nesta temporada seis gols em sete jogos.

Daniel foi revelado nas categorias de base do Marília e depois passou por CRB, Paysandu e Avaí. Na Ressacada, entre 2019 e 2020, ele marcou 16 gols em 22 jogos como titular, sendo artilheiro do Campeonato Catarinense de 2019 e um dos goleadores da Copa do Brasil no mesmo ano.

Agenda

O Vasco fará sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série B no próximo sábado (29), quando encara o Operário, às 11 horas, em São Januário.