Nos pênaltis, Santa Cruz passa pelo Afogados e vai para a semi do Pernambucano

O Santa Cruz sofreu mas conseguiu avançou para as semifinais do Campeonato Pernambucano. Jogando na noite desta quarta-feira (5), nos Aflitos, a Coral empatou em 0 a 0 com o Afogados e conquistou a classificação após vencer a disputa de pênaltis por 5 a 4.

Nas semifinais o Tricolor terá pela frente o Náutico enquanto que o Sport encara o Salgueiro na outra disputa para a final.

No primeiro tempo Santa Cruz teve mais a bola, enquanto o Afogados se fechava em seu campo e tentava o contra-ataque, mas a proposta das duas equipes não surtiu efeito. O time só teve uma boa chance, em cabeçada de Pipico defendida por Léo. Já a Coruja conseguiu neutralizar o Santa, mas não levou perigo no contra-golpe.

Na etapa complementar o Tricolor aumentou a pressão enquanto que o adversário se defendia da forma que podia, terminando o jogo com quatro zagueiros, que conseguiram se sobressair segurando o empate e levando a disputa para as penalidades.

Jordan brilha

Cada time acertou suas duas primeiras cobranças, até que o Santa perdeu a terceira quando o zagueiro Augusto bateu no canto para a defesa de Léo. Só que o Afogados também perdeu a terceira cobrança, batida pelo volante Arez, que acertou a trave.

Na sequência cada time acertou suas duas cobranças seguintes, o que levou a disputa para as batidas alternadas. O estreante Adriano Michael Jackson acertou a dele, colocando o Santa na frente. Índio foi para a sexta cobrança do Afogados, mas o goleiro Jordan foi no canto certo  colocou o Tricolor na semifinal.

“A gente trabalhou bastante, estudou os cobradores dele, já desde o jogo anterior, porque sabíamos da possibilidade. Graças a Deus fui feliz e consegui ajudar o time a se classificar”, disse o goleiro após a partida.