São Caetano pode ser rebaixado nesta segunda-feira

Ainda sem vencer no Campeonato Paulista, o São Caetano poderá ser matematicamente rebaixado para a Série A2 nesta segunda-feira. O time do ABC entra em campo às 20 horas para encarar a Internacional, no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira.

Com três pontos ganhos, o Azulão é o lanterna na classificação geral e as primeiras equipes fora da zona de rebaixamento são Santo André e Botafogo, este último que jogará contra o São Bento, penúltimo colocado com seis pontos.

Uma derrota em Limeira já tira da equipe qualquer possibilidade de se manter na primeira divisão, uma vez que só teria mais uma partida por fazer, pela 12ª rodada contra a Ferroviária que pode ainda estar lutando por vaga na segunda fase.

O empate não o rebaixa, mas isso pode ocorrer no meio de semana, já que o time já fez seu jogo da 11º rodada enquanto que Santo André, Botafogo e São Bento entrarão em campo novamente.

Ioiô

Depois de ter sido rebaixado em 2019 junto com o São Bento, o São Caetano –junto com o time de Sorocaba – conseguiu retornar para a elite logo no ano seguinte. As coisas pareciam caminhar bem, com o Azulão tendo no comando Alexandre Galo e conseguindo o título da Série A2.

No entanto, poucas horas após o time erguer a taça de campeão da segunda divisão paulista os problemas começaram a vir à tona com a saída do treinador e os problemas com relação a salários atrasados começaram a ser externados.

Praticamente todo o elenco que jogou a Série A2 deixou o clube, que durante a disputa da Série D chegou a enfrentar uma greve, protagonizar um WO e perder de 9 a 0 para o Pelotas quando teve que colocar em campo um time de garotos reunido às pressas para não acarretar em outro WO o que teria como consequência pesadas punições da CBF.

Caso o São Caetano seja rebaixado e leve o São Bento junto, ocorrerá algo inédito no futebol paulista, quando dois times são rebaixados em um ano, retornar no ano seguinte para novamente serem rebaixados.

Ficha técnica da partida

  • Jogo: Inter de Limeira x São Caetano
  • Jornada: 10ª rodada do Campeonato Paulista 2021
  • Data e Hora: 03/05/2021 -20hs (Brasília)
  • Local: Estádio Major Levy Sobrinho / Limeira SP
  • Inter de Limeira: Jefferson Paulino, Matheus Alexandre, Renan Fonseca, Thalisson e Rafael Santos; Deivid, Igor Henrique e Rondinelly; Lucas Batatinha, Felipe Saraiva e Roger. Técnico: Thiago Carpini
  • São Caetano: Luiz, Guilherme Pira, Polidoro, Carlos Alexandre e Daciel; Chales, Warian e Nato; Luizinho, Emerson Lima e Walter. Técnico: Paulinho McLaren
  • Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
  • Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Paulo Cesar Modesto
  • Árbitro de Vídeo: Marcio Henrique de Gois
  • Onde assistir o jogo ao vivo: Premiere