Foto: Rodrigo Corsi/Paulistão
Paulistão 2021 São Bento

Mais um treinador é demitido no Campeonato Paulista

Chegou ao fim nesta terça-feira (20), a segunda passagem do técnico Edson Vieira no São Bento. O treinador foi demitido após empate em 1 a 1 com o São Caetano, em casa, nesta segunda-feira, pelo Campeonato Paulista. Com o resultado, o time de Sorocaba segue sem vencer e continua ameaçado pelo rebaixamento.

O nome de Tarcísio Pugliese, ex-XV de Piracicaba é o mais contado para assumir o comando. Enquanto o novo treinador não chega, Marcelo Cordeiro mais uma vez assumirá o comando de forma interina.

Vieira retornou ao São Caetano durante a Série A2 do ano passado, quando a equipe estava nas últimas posições e ameaçada de rebaixamento. Com uma arrancada incrível, ele classificou o time para a segunda fase e com muito drama – classificação nos pênaltis diante do Taubaté e jogo de dois dias contra o São Bernardo – ele conseguiu trazer o time de volta para a A1. Perdeu a final, nos pênaltis, para o próprio São Caetano.

Paralelo a isso, na Série C a coisa não andou da mesma forma e o Azulão amargou mais um rebaixamento, desta vez para a Série D. Mesmo assim, o treinador foi mantido para a temporada de 2021.

No Paulistão em oito jogos foram cinco empates e três derrotas, o que deixa a equipe na antepenúltima posição e com jogos a mais que os principais concorrentes contra o rebaixamento.

O São Bento volta a jogar pelo Campeonato Paulista na próxima segunda-feira (26), quando recebe o Grêmio Novorizontino, no Walter Ribeiro.