Poconé perdeu dois pênaltis no jogo
Campeonato Mato-Grossense Estaduais

Estadual do Mato Grosso definiu seus dois rebaixados para a segunda divisão

A primeira fase ainda está em andamento, mas o Campeonato Mato-Grossense conheceu neste domingo suas duas equipes rebaixadas para a segunda divisão. Poconé e Sinop não farão parte da elite estadual em 2022.

Mesmo jogando em casa, o Poconé foi derrotado por 3 a 2 para o Dom Bosco, adversário direto na luta contra a queda, e acabou rebaixado. Com apenas uma vitória e com apenas mais um jogo por fazer, o time soma oito pontos e não pode mais alcançar Luverdense, que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Já o Dom Bosco garantiu vaga na segunda fase.

O Poconé ainda poderia ter ganhado uma sobrevida na luta para permanecer na primeira divisão, mas acabou desperdiçando um pênalti aos 46 minutos do segundo tempo. Aliás, esse foi a segunda penalidade perdida pela equipe na partida.

Esse resultado também acabou decretando o rebaixamento do Sinop, que até o momento perdeu todos os jogos e mesmo que vença os dois compromissos que ainda lhe restam não conseguirá alcançar a equipe de Lucas do Rio Verde.