Real Brasília foi um dos rebaixados | Crédito: Júlio César Silva/Divulgação
Campeonato Brasiliense Estaduais

Definidos os últimos classificados e últimos rebaixados do Campeonato Brasiliense

Neste sábado (10), foi encerrada sexta, e última, rodada da primeira fase do Campeonato Brasiliense, quando foram definidos os últimos classificados para a segunda fase e também os últimos rebaixados. Lembrando que nesta fase os times do grupo A enfrentaram o os do grupo B. Ao todo quatro times desceram para a segunda divisão.

A rodada começou na sexta-feira e envolveu dois times que já estavam classificados, quando o Capital venceu o Taguatinga por 3 a 0 e confirmou a segunda colocação do grupo B. Já o Capital, mesmo perdendo a segunda seguida, se manteve líder do grupo A.

O sábado (10), o Real Brasília, mesmo vencendo o Formosa por 2 a 0, acabou rebaixado. Isso porque o Luziânia venceu o Santa Maria por 3 a 1. Luziânia e Santa Maria avançaram e o Formosa também vai para a segunda divisão.

Na maior goleada da rodada, o Ceilândia bateu o já rebaixado Samambaia por 8 a  1. Outro time a ir para a segunda divisão é o Sobradinho, que perdeu por 4 a 1 o para o Gama. Aliás, o Gama se tivesse perdido teria sido rebaixado. Já o Brasiliense manteve seus 100% de aproveitamento ao vencer o Unaí por 3 a 1.

Na segunda fase, os grupos seguem os mesmos, porém apenas com as equipes que avançaram e elas jogarão entre si e turno único. As duas melhores passam para as semifinais.

Os jogos da primeira rodada serão

Quarta-feira (14)
Taguatinga x Unaí – Serejão
Gama x Luziânia – A definir

Quinta-feira (15)
Brasiliense x Ceilândia – Serejão
Capital x Santa Maria – Mané Garrincha