Com gol de brasileiro, Leeds vence fora de casa e quebra sequência negativa na Premier League

O Leeds United quebrou nesta sexta-feira (18), uma sequência de quatro jogos seguidos sem vitória na Premier League ao vencer fora de casa o Fulham pelo placar de 2 a 1. A partida foi válida pela 29º rodada da competição.

O time dirigido por Marcelo Bielsa saiu na frente aos 27 minutos do primeiro tempo com um gol de Patrick Bamford, aproveitando cruzamento rasteiro. O empate do time da casa veio aos 37 minutos com Joachim Andersen que aproveitou sobra na área do Leeds para encher o pé e deixar tudo igual.

Siga nosso Instagram e veja conteúdos exclusivos

O gol que deu a vitória e quebrou o incômodo jejum do Leeds saiu aos 12 minutos do segundo tempo quando o brasileiro Rafinha recebeu lançamento de Bamford pelo meio do campo, limpou a marcação e bateu no canto esquerdo do goleiro do Fulham, dando números finais ao jogo.

Com o resultado o Leeds ultrapassou Crystal Palace e agora aparece em 11º lugar com 39 pontos. Já a situação do Fulham é complicada e a lhe deixou com 26 pontos na antepenúltima posição, dois pontos atrás do Newcastle, primeiro time fora da zona do rebaixamento e que tem dois jogos a menos.