Temporada mal começou e já há times rebaixados em campeonato estadual

A temporada de 2021 do futebol brasileiro começou há poucas semanas, o Campeonato Cearense que apontou seus dois times rebaixados para a segunda divisão. As definições aconteceram neste domingo, quando foi disputada a última rodada da primeira fase, a qual não participaram Fortaleza e Ceará.

Quem acompanhar o Campeonato Cearense e a Copa do Nordeste ao vivo? Assine o UOL Esporte Clube e não perca nenhum lance.

Um dos rebaixados foi o Barbalha, que mesmo jogando em casa, e dependendo apenas de si para escapar da queda e ir para a segunda fase, acabou perdendo por 3 a 1 para o Crato, que entrou na rodada como lanterna e além de conseguir escapar da degola, ainda avançou de fase.

A outra equipe a cair para a segunda divisão foi o Guarany de Sobral, que ficou no 2 a 2 com o Icasa e amargou a penúltima colocação. Apesar da queda, o time tem calendário para o segundo semestre, quando jogará a Série D do Campeonato Brasileiro.

Na parte de cima da tabela, o Ferroviário garantiu o simbólico título da primeira fase ao derrotar o Caiucaia, que também se classificou, por 2 a 1. Em outro jogo envolvendo dois classificados, Atlético e Pacajus ficaram no 1 a 1.