Ituano x Mirassol foi um jogo movimentado
Destaque Ituano Mirassol Paulistão 2021

Em jogo movimentado, Ituano e Mirassol empatam no Novelli Júnior

Ituano e Mirassol empataram em 1 a 1 na manhã deste domingo (7), em uma movimentada partida realizada no estádio Novelli Júnior, em Itu.

Com o resultado, o Galo pulou para a liderança isolada do grupo C com sete pontos em três jogos, enquanto que o Leão também lidera o grupo D, com cinco pontos, mas pode perder essa posição para o Guarani, que ainda neste domingo jogará contra o Red Bull Bragantino.

A partida

O confronto começou bem movimentado e em cinco minutos cada time havia criado uma boa chance. Aos seis minutos Cássio Gabriel invadiu a área do Ituano e foi derrubado. A arbitragem anotou o pênalti, cobrado por Pedro Lucas, que não desperdiçou e colocou o Mirassol na frente.

No primeiro tempo o Ituano teve três ótimas oportunidades para chegar ao empate, mas quando gols incríveis não eram perdidos, o goleiro Alex Muralha salvava. Do outro lado, Edson salvou o chute de Cássio Gabriel, que seria o segundo do Leão.

No segundo tempo o Ituano continuou perdendo chances claras e aí Danilo Borza deu uma “ajuda” para os atacantes da casa. Aos 35 minutos, após cruzamento da direita de Fernandinho, o zagueiro tentou tirar, mas o chute espanou e a bola foi no travessão e em cima da linha. Ele tentou afastar de novo e colocou para as próprias redes.

O Ituano ainda teve a chance de virar cinco minutos depois quando Jeferson foi derrubado na área e o árbitro apontou mais um pênalti na partida. Iago bateu rasteiro e Alex Muralha pegou. E o placar ficou nisso.

O Ituano voltará a jogar no próximo sábado (13), quando irá até a Vila Belmiro encarar o Santos. Já o Mirassol jogará apena no dia 15, em casa, contra a Inter de Limeira.