Portuguesa anunciou a chegada de três colombianos
Destaque Portuguesa Série A2

Portuguesa acerta a contratação de três colombianos

A Portuguesa anunciou nesta quinta-feira (4), a contratação de três jogadores vindos da Colômbia. De acordo com a assessoria de imprensa do clube, as contratações fazem parte do planejamento traçado pela diretoria do clube, que está atenta a mercados emergentes.

Os novos contratados são o centroavante Wilmar Jordan, de 30 anos, o zagueiro Yan Mosquera, de 25 anos, e Jheiner, de 20 anos. O trio apenas a regularização de suas situações documentais para ficar à disposição do técnico Fernando Marchiori.

Revelado pelo Atlético Nacional, Wilmar tem passagens pelo futebol europeu e asiático, em clubes como Gyeongnam (COR), Litexs Lovech (BUL), CSKA Sofia (BUL), Tianjin Teda (CHI), Chaves (POR) e Famalicão (POR).

Já Yan Mosquera já defendeu clubes Quarteirense e Armacenenses, ambos de Portugal, além do Deportivo Pasto onde foi revelado.

Jogador da seleção Sub20 da Colômbia, Jheiner foi revelado pelo Millionarios, clube que estava antes de vir para o Brasil. Após empatar em 2 a 2 com a Santista na estreia, a Portuguesa volta a jogar pela Série A2 do Campeonato Paulista neste sábado (6), às 19 horas, no Canindé.