América RN Destaque Série D

Lateral aposta em bom retrospecto do América em casa para reverter vantagem do Floresta

O América RN tem pela frente uma difícil tarefa para avançar às semifinais da Série D do Brasileiro, e, consequentemente, conquistar o acesso à terceira divisão nacional. Derrotado pelo Floresta por 2 a 0 no jogo de ida das quartas de final, na Arena Castelão, em Fortaleza, o Mecão agora precisa de uma vitória por três gols de diferença na partida de volta no próximo domingo (10), em Natal. Caso vença por dois gols de vantagem, a disputa será decidida nas penalidades.

Para reverter a situação e ficar com a vaga, o lateral-direito Neilson se apega ao retrospecto positivo da equipe alvirrubra atuando em casa na competição. Nas duas fases anteriores do mata-mata, o América RN perdeu para o Coruripe por 1 a 0 e empatou com o Galvez em 1 a 1 fora de casa, porém, decidiu os dois confrontos na Arena das Dunas, e venceu ambos por 5 a 0 e 5 a 1, respectivamente.

“Nós acreditamos muito no nosso time. Temos certeza que em casa somos capazes de reverter o resultado, aliás, já mostramos isso em outras oportunidades. Claro que será difícil pela qualidade do adversário, mas nosso aproveitamento é ótimo na Arena (das Dunas), então vamos buscar nos impor, tomar conta das ações e lutar até o último minuto pela classificação”, afirma Neilson.

América RN e Floresta se enfrentam no domingo, às 16h, na Arena das Dunas, em Natal. Quem vencer garante uma vaga na semifinal da Série D, além do acesso à Série C do Brasileiro.