Presidente ameaça colocar equipe sub 20 para disputar o Paulista da Série A3

Na última temporada o Comercial ficou bem perto de conseguir o acesso na Série A3 do Campeonato Paulista ao cair nas semifinais diante do EC São Bernardo. No entanto, em 2021 a situação pode ser bem diferente e o Leão poderá até mesmo contar com apenas jogadores da categoria sub 20 em seu elenco, segundo declaração dada pelo presidente do clube Ademir Chiari.

Em entrevista ao portal ACidadeOn, o mandatário ventilou essa possibilidade caso uma parceria não seja fechada para a disputa da competição. De acordo com ele, como a tendência é que os jogos sejam ainda realizados sem a presença de público, o que faz o clube perder receita com bilheteira, além do fato das receitas oriundas das cotas da Federação Paulista terem sido penhoradas em razão de dívidas trabalhistas. Os clubes também terão os gastos com os testes de Covid, que não serão mais custeados pela FPF.

“Se não tiver novidade em termos financeiros, o Comercial pode disputar o campeonato com o time sub-20. A gente não tem arrecadação nenhuma, as verbas do Comercial estão penhoradas na Federação, sem contar que não tem público, sem contar que a FPF não quer nem pagar mais o exame de Covid. Fica uma situação difícil de tocar o futebol pra frente”, disse Chiari.

Cogitou não jogar a A3

Jogar a Série A3 não foi a única possibilidade levantada pelo presidente do Comercial. A outra, mais radial, seria não jogar a competição caso não surgisse uma parceria, porém isso significaria o rebaixamento do time para a Segunda Divisão, que na realidade é o quarto nível estadual.

“Sem dinheiro não se toca o futebol. A maior dificuldade é essa. Se não aparecer alguma coisa, a gente já pensou em não disputar o campeonato, mas aí se não disputar, a gente acaba caindo pra segunda divisão (na prática, o quarto nível do futebol estadual). A gente pode até disputar agora, mas com o time sub-20. Mas se aparecer alguma parceria, aí muda de figura – completou”, disse o dirigente.