Com pacotão de reforços, São Bento inicia preparação para a temporada

Com várias novidades em seu elenco, o São Bento retornou suas atividades nesta segunda-feira (4) quando iniciou sua preparação visando a disputa do Campeonato Paulista, que começa no final de fevereiro.

A lista de reforços do São Bento começa com o goleiro Luiz Daniel, de 27 anos. Ele foi campeão da Série A2 defendendo a equipe do São Caetano e também acumula passagem pelo Grêmio Mauaense e São Bernardo.

Para a zaga chegam Dirceu, de 32 anos, e Marcão, de 24 anos. O primeiro defendeu o Boa Esporte na última Série C e acumula passagens por Botafogo SP, América MG, Paysandu e futebol português. Já o segundo jogou em 2020 pelo São José do Rio Grande do Sul e também vestiu as camisas da Ponte Preta, onde iniciou a carreira, Ipatinga, Novo Hamburgo e Cova Piedade, de Portugal.

Outro jogador que chega ao time de Sorocaba após jogar a Série C é o volante Escolbar. O atleta de 32 anos defendeu o Londrina na última temporada e também passou por Atlético Sorocaba, Ituano, Fortaleza e Coritiba.

Para o meio de campo vieram três jogadores: Patrick Vieira, de 28 anos, Lorenzi, de 30 anos, e Daniel Costa, de 32 anos.

Patrick começou sua carreira no Palmeiras e passou por Náutico, Santa Cruz, além de Yokohama, do Japão, e Najran, da Arábia Saudita, que foi seu último clube.

Lorenzi começou no Toledo do Paraná e ainda jogou por Juventude, Mirassol, Santa Cruz e Ferroviário, do Ceará, que foi seu útimo time. Fora do Brasil passou pelo Lugano, da Suíça, e UTA Arad, da Romênia.

Já Daniel Costa retorna ao futebol paulista após rápida passagem pelo Manaus depois de ter jogado a Série A2 pelo XV de Piracicaba. Ele também tem passagens por Ponte Preta, América-RN, CSA e Bandirmaspor, da Turquia.

Fechando o pacotão de novos jogadores, também chegam ao Azulão o atacante Gabriel, de 16 anos. Ele jogou a última Série C pelo Boa Esporte e já defendeu Audax, Monte Azul, Mirassol e São Bernardo.