Novorizontino ficou a um empate do acesso
Destaque Grêmio Novorizontino Série D

Grêmio Novorizontino bate Fast e fica a um empate do acesso para a Série C

O Grêmio Novorizontino deu um importante passo na luta pelo acesso ao vencer neste domingo o Fast Clube por 1 a 0, na Arena da Amazônia, em Manaus, pelo confronto de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D.

Com o resultado, o Tigre precisa apenas de um empate no confronto de volta, que acontece no próximo domingo (10). O time amazonense terá que vencer por dois gols de diferença para conseguir a classificação ou por um para levar a decisão para os pênaltis.

O time da casa entrou em campo desfalcado de alguns jogadores que durante a semana testaram positivo para Covid. O clube não divulgou os nomes dos atletas, mas o zagueiro Spice, o lateral Bernardo, o volante Márcio Passos, os meias Janeudo e Marco Goiano, e os atacantes Ronan e Negueba não foram relacionados para a partida.

Mesmo com várias baixas, o time da casa criou a primeira grande oportunidade logo aos quatro minutos quando Dija Baiano recebeu passe dentro da área, perdeu a bola, ganhou na insistência e viu Régis passando livre pelo lado. Ele ficou cara a cara com Giovanni, bateu de canhota, mas o arqueiro do Tigre fechou bem o ângulo e salvou o Novorizontino de levar o primeiro gol.

A resposta da equipe paulista veio aos 13 minutos e com bola na rede. Pereira cobrou escanteio no primeiro pau, e a zaga afastou parcialmente. No rebote, o próprio Pereira cruzou nos pés de Guilherme que, sozinho, escolheu o canto e bateu com extrema categoria, de primeira.

Apesar da desvantagem no placar o Fast se portava melhor na partida e aos 38 quando Regis deu passe na medida para Mateus Oliveira que ficou de frente para o gol, mas chutou para fora.

Na segunda etapa a equipe amazonense continuou melhor e criando as melhores oportunidades, mas pecava na hora das finalizações, mas assim como na etapa inicial, nas raras oportunidades que teve quase foi letal como em um lance aos 28 minutos em que Caio Monteiro saiu na cara do gol mas antes do chute apareceu o pé saltador de Régis que evitou que a situação do Fast ficasse mais complicada ainda para o jogo da volta.

Os times voltam a se enfrentar no próximo domingo (10), às 16 horas, no estádio Jorge Ismael Di Biasi.