Piza não seguirá no Botafogo
Copa do Nordeste Futebol Brasileiro

Botafogo PB anuncia futuro de Evaristo Piza para a próxima temporada

Depois de se salvar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série C, o Botafogo da Paraíba já começa a traçar os rumos para a temporada 2021 e uma das primeiras decisões diz respeito à continuidade ou não do técnico Evaristo Piza.

Neste sábado (2), por meio das redes sociais, a diretoria do Belo anunciou que o treinador, que havia tido duas passagens pelo clube em 2020, não permanecerá no comando da equipe. Além de salvar o time da queda para a Série D, ele ainda o classificou para a Copa do Nordeste.

Tendo que lidar com graves problemas financeiros, os dirigentes irão apostar em um elenco mais enxuto para a temporada e entenderam que não poderão manter o treinador, que está valorizado no mercado.

“Infelizmente, não conseguimos dar continuidade. O clube necessita fazer algumas reformulações devido ao ano de 2020, desequilibrado financeiramente. Então fechamos um ciclo com os dois objetivos sendo estabelecidos e cumpridos: a permanência na Série C e a vaga na Copa do Nordeste 2021”, disse o treinador ao portal GE.

Piza vinha de um longo trabalho no Belo quando acabou demitido ainda na gestão da antiga diretoria. Depois de comandar o XV de Piracicaba na reta final do Campeonato Paulista da Série A2 ele retornou ao clube paraibano para salvá-lo do rebaixamento.