Mirassol está perto do acesso
Destaque Mirassol Série D

Mirassol vira pra cima do Aparecidense e fica perto do acesso para a Série C

O Mirassol ficou a um empate de conseguir o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, o Leão venceu de virada o Aparecidense pelo placar de 2 a 1 em duelo válido pelas quartas de final da Série D.

O jogo de volta acontece no próximo sábado (9), às 16 horas, no estádio Aníbal Toledo, onde o time da casa terá que vencer dois gols de diferença para avançar diretamente ou por um gol para levar a decisão para as penalidades.

Sem a menor cerimônia o time visitante abriu o placar aos dois minutos quando o goleiro Jeferson saiu jogando errado e a bola ficou com Rodriguinho. De frente para o gol, ele toca no canto esquerdo do goleiro para fazer 1 a 0.

O time goiano foi superior no primeiro tempo e teve a chance de ampliar o marcador, mas o Jeferson se redimiu e foi buscar o chute de longa distância de Bruno Henrique. A única boa chance do Leão veio aos 45 minutos, em chute de Eduardo que foi para fora.

No começo do segundo tempo a situação pouco mudou e o Aparecidense seguia melhor até que a sorte decidiu sorrir para o time paulista aos 20 minutos, quando após cobrança de lateral o zagueiro Renato desviou de cabeça contra o próprio patrimônio e marcou contra.

O gol de empate fez o Mirassol crescer na partida e aos 29 minutos o goleiro Tony salvou os goianos de sofrerem a virada mandando para escanteio após cabeceio de João Carlos.

Mas aos 30 minutos não teve jeito quando Cássio Gabriel ajeitou para Cássio Gabriel que saiu na cara do gol e bateu na saída de Tony para estufar a rede e virar o jogo em Mirassol.

O time da casa ainda teve a chance de marcar o terceiro gol e melhorar sua vantagem para o jogo da volta quando aos 40 minutos Netto recebeu belo passe dentro da área, mas mandou muito mal.

A resposta do Aparecidense veio aos 45 minutos quando Cardoso saiu na cara de Jeferson, mas tocou por cima e a bola passou perto do travessão. E ficou nisso.