Zagueiro lamenta queda na Série D mas acredita em classificação do Globo na Copa do Nordeste

Após a eliminação na Série D do Brasileiro no último domingo, o Globo-RN agora volta as suas atenções para a partida de volta da fase preliminar da Copa do Nordeste 2021, quando recebe o Altos-PI, na quarta-feira (30), no Barrettão, precisando reverter o placar de 2 a 0 para a equipe piauiense no jogo de ida do duelo.

Apesar de ter lamentado a derrota nos pênaltis e a queda no campeonato nacional, o zagueiro Marlon aposta em uma rápida recuperação do time potiguar para conquistar a vaga na fase de grupos da competição regional.

“Foi uma eliminação dura, mas agora é momento de erguer a cabeça e já focar no próximo desafio. O futebol é assim mesmo. Em um dia você está eliminado, no outro, já tem que estar preparado porque ele te dá uma nova oportunidade de vencer. Estamos vivos na disputa e temos totais condições de conseguir essa classificação”, afirma o defensor.

Mesmo em desvantagem no confronto, e precisando de uma vitória por três gols de diferença para se classificar diretamente, ou dois gols para levar a disputa para as penalidades, o capitão da Águia de Ceará-Mirim acredita ser possível conseguir o resultado positivo atuando em casa.

“O adversário é forte e já mostrou isso no primeiro jogo, mas também temos nosso valor, principalmente quando jogamos no nosso estádio. Temos que nos impor do começo ao fim como a gente vem fazendo sempre em casa, tomar conta das ações e estar totalmente concentrados. Não dá para fazer três gols sem antes fazer o primeiro e o segundo, então precisamos ter inteligência e paciência”, analisou Marlon.

Globo e Altos se enfrentam nesta quarta-feira (30), às 15h, no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim. O vencedor garante um lugar na fase de grupos da Copa do Nordeste 2021.