Crédito: Marcos Freitas/Ag. Mirassol FC
Destaque Mirassol Série D

Goleada pra cima do Brasiliense deixa Mirassol perto da vaga nas quartas da Série D

O Mirassol deu um grande passo em busca de uma vaga nas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. Jogando na tarde desde domingo, no estádio José Maria de Campos Maia, o time dirigido por Eduardo Baptista venceu o Brasiliense por 4 a 0 no jogo de ida das oitavas de final.

Os dois times voltam a se encontrar no próximo domingo (27), na Boca do Jacaré, quando o time paulista poderá perder por até três gols de diferença. Para a equipe do Distrito Federal resta vencer por quatro gols de diferença para levar a decisão para as penalidades ou por cinco gols para levar a vaga de forma de direta.

O jogo

A partida em Mirassol começou de forma intensa e os dois times criaram boas oportunidades, até que aos 17 minutos, Fabricio Daniel recebeu passe de Cássio Gabriel e bateu para o fundo das redes e abriu o placar.

O time visitante ficou perto do empate aos 32 minutos quando em contra-ataque, Luquinha recebeu a bola e tirou de dois jogadores do Mirassol. Na cara do goleiro ele finalizou, mas Jefferson de pulou e tirou a bola e o placar na primeira etapa ficou mesmo no 1 a 0.

O Mirassol voltou com tudo na etapa complementar e logo aos cinco minutos quando Moraes recuperou a bola e chutou no canto do goleiro Fernando Henrique.

O Brasilense ainda assimilava o segundo golpe quando aos 13 minutos a equipe da casa fez 3 a 0. Cassio Gabriel recuperou a bola e fez lançamento para Fabrício. O atacante dominou, tirou do goleiro e finalizou pro fundo do gol. O placar final foi definido aos 27 minutos quando Rafael Tavares conduziu a bola e fez tabela com Fabrício. O atacante saiu da frente do gol e bateu colocado no canto direito do goleiro Fernando Henrique.