XV vence, mas é Marília quem fica com a vaga na final da Copa Paulista

O Marília é o primeiro time classificado para a final da Copa Paulista. Na tarde desta-quarta-feira, jogando no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, o MAC foi derrotado pelo XV local por 1 a 0, mas avançou para a decisão por ter vencido o jogo de ida por 3 a 1.

Agora, o time dirigido por Guilherme Alves fica na espera de Portuguesa ou São Bernardo. Os times se enfrentam nesta quarta, às 19 horas, no Canindé e, como o primeiro jogo terminou 1 a 1, quem vencer fica com a vaga. Em caso de novo empate o segundo finalista será conhecido nas penalidades.

O XV, por sua vez, se despede de mais uma competição caindo nas semifinais. Na Serie A2 a equipe perdeu a chance de chegar a final e conquistar o acesso ao ser eliminada pelo São Caetano, que posteriormente viria a ficar com o título.

O jogo

Com a interessante vantagem obtida no jogo de ida, o Marília se fechou e esperou as investidas dos donos da casa, que precisavam de dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis. A estratégia do MG deu resultado nos 45 minutos iniciais, quando o placar ficou em branco.

No segundo tempo o XV tentava pressionar, mas as chances claras eram raras até que aos 34 minutos, Fabinho recebeu dentro da área, pela ponta esquerda, e bateu cruzado para finalmente abrir o placar e aumentar as esperanças piracicabanas.

O gol inflamou o time anfitrião, mas o Marília conseguiu se safar das investidas e garantir seu lugar na final.