Aimoré já trabalha no planejamento para o Campeonato Gaúcho de 2021

O técnico Gilson Maciel está em constantes reuniões com a diretoria do Aimoré para o planejamento e organização da equipe que disputará o Campeonato Gaúcho 2021. A apresentação do grupo está marcada para 15 de janeiro. Como é um torneio curto, a avaliação criteriosa que caiba no orçamento será a chave para os reforços.

“Primeiramente estou bastante feliz com esta oportunidade no Aimoré e vamos em busca dos objetivos traçados pela diretoria. Temos feitos encontros seguidos, virtuais ou presenciais, com toda a segurança de protocolos, para chegarmos a um time competitivo. Tanto eu, como o Everton Vanoni, meu auxiliar, junto do Lucas Kunrath e do Enrico Zanetti (diretores de futebol) analisamos as possibilidades para reforços, pré-temporada, organização geral para entregarmos o melhor a hora que a bola rolar”, afirmou o treinador.

Faltando pouco mais de um mês para o começo das atividades, Gilson Maciel entende que o cuidado na gestão e o diálogo constante entre as peças fundamentais para o futebol do Aimoré qualificarão o trabalho durante a competição. Com experiência dentro de campo como jogador vencedor, defendendo o Grêmio, Bahia, Figueirense, Joinville, dentre outros, além de carreira no exterior onde atuou no Tigres (México) e Esperánce (Tunísia), o profissional de 52 anos iniciou a carreira fora dos gramados em 2005, como auxiliar técnico. Em 2011 passou à linha de frente da comissão.

“Venho me dedicando ao futebol durante toda a vida. Desde 2017 estava estudando, me aprimorando, recebi alguns convites, mas nenhum interessante. Estive fora dos trabalhos de campo, mas sem deixar de acompanhar. A conversa com o Aimoré foi oportuna e interessante. Sou adepto do diálogo para tudo e quero muito voltar ao cenário. Entendo que nossa preparação está sendo bem feita na gestão, para que possamos estar preparados na apresentação, desenvolvermos uma boa pré-temporada e levar isto para o Gauchão. Serão onze jogos, ou seja, serão onze finais. Sabemos o que queremos, os objetivos do Clube e trabalharemos para atingi-los”, finalizou.