Lateral acredita que Paysandu possa conseguir o acesso sem depender e outros resultados

O Paysandu inicia no próximo domingo (13), sua caminhada nos quadrangulares decisivos do Campeonato Brasileiro da Série C quando recebe o Ypiranga, às 18 horas, no estádio do Mangueirão. Esse será o primeiro de três jogos seguidos que o Papão fará em Belém nesta fase da competição.

Confiante em uma boa arrancada do time bicolor, o lateral Diego Matos não sabe exatamente quantos pontos serão precisos para garantir uma das duas vagas do grupo, porém acredita que a equipe conseguirá o acesso sem depender de tropeços dos concorrentes.

“Ainda não foi repassado para a gente um número certo de pontuação para ter o acesso garantido, mas é claro que a gente vai buscar durante a competição a maior somatória possível, fazendo a nossa parte para não ficar dependendo de ninguém”, disse o jogador durante entrevista coletiva virtual concedida nesta terça-feira.

A tabela prevê que o Papão receba o time gaúcho na primeira rodada, faça o clássico contra o Remo na condição de visitante na rodada seguinte e depois receba o Londrina.

“A logística ficou um pouquinho boa para a gente, vamos sair apenas para dois jogos fora. Teremos agora três jogos em Belém. Temos que fazer o maior número de pontos dentro de casa e ficar um pouquinho mais tranquilo. Mas é claro também que, dentro de casa ou fora, vamos ter que entrar com o mesmo espírito para conseguir o resultado positivo”, falou o jogador.