Volante não joga a toalha e diz que Santista lutará até o fim por vaga na semifinal

Portuguesa Santista e São Bernardo se enfrentam nesta quarta-feira no jogo de volta das quartas de final da Copa Paulista. O confronto será realizado às 15 horas, no Estádio 1º de Maio, na cidade de São Bernardo do Campo.

Mesmo reconhecendo que a tarefa da Briosa não será nada fácil, já que após a derrota por 2 a 0 em casa no último domingo apenas uma vitória por pelo menos três gols de diferença garante a classificação direta (triunfo por dois gols leva à disputa de pênaltis), o volante João Pedro afirma que o elenco rubro-verde segue confiante.

“Não conseguimos um bom resultado no domingo em Ulrico Mursa, o que deixou as coisas ainda mais difíceis. Mas se a gente não acreditasse mais que dava pra classificar nem viajaria para o ABC. Estamos focados e unidos e vamos lutar até o fim. Temos 90 minutos para buscar nosso objetivo de chegar às semifinais e não desistiremos até o apito do árbitro terminando a partida”, declarou o camisa 5.

Boas lembranças do ABC

O Estádio 1º de Maio já tem um lugar de destaque na ainda curta carreira de João Pedro. Foi na casa do São Bernardo que o volante de 20 anos de idade marcou seu primeiro gol como profissional, descontando para a Briosa na derrota por 2 a 1 para o adversário, em confronto pela primeira fase da Copa Paulista, no dia 11 de novembro.

“Perdemos o jogo, mas tive a felicidade de marcar meu primeiro gol em uma competição profissional. Espero voltar a balançar as redes amanhã (quarta-feira) lá em São Bernardo, mas é claro que dessa vez o resultado seja diferente e a gente consiga classificar a Portuguesa”, finalizou o meio-campista.