Richard marcou na rodada passada
Brasileiro Sub 20 Corinthians Destaque

Após gol e assistência no Brasileiro Sub-20, atacante quer ajudar o Corinthians em maratona de jogos

A equipe de juniores do Corinthians terá uma semana agitada. Serão três partidas entre quinta-feira (3) e domingo (6): contra São Paulo e Internacional, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, e Oeste, pelas oitavas de final do Paulistão da categoria.

Diante da maratona de jogos, o técnico Dyego Coelho vai intensificar o rodízio de atletas — além de promover jogadores da equipe sub-17. Quem se coloca à disposição para ajudar é o atacante Richard.

“Temos um elenco qualificado e acredito que chegamos bem para os três jogos. Estou pronto para ajudar, independente da competição, e espero que possamos finalizar esta sequência com bons resultados e a classificação no estadual”, ressaltou o jovem atleta, de 18 anos.

Richard vem de gol e assistência no último sábado (28). O atacante foi um dos destaques do Corinthians na goleada por 5 a 1 sobre o Sport, pelo Brasileirão Sub-20.

“Feliz em poder colaborar com um gol e uma assistência. Conseguimos um resultado expressivo e isso é mérito de todo o grupo. Agora é manter o foco para seguir realizando boas atuações”, concluiu.

Agenda

O duelo entre São Paulo e Corinthians está marcado para quinta-feira, às 19h, em Cotia. Já a partida com o Oeste acontece na sexta-feira, às 15h, na Fazendinha, onde o Timão também enfrenta o Internacional, no domingo, às 16h.

Com 31 pontos somados em 15 jogos, o Corinthians lidera o Brasileiro Sub-20. No Paulista da categoria, o Timão se classificou para as oitavas de final na ponta do seu grupo. Agora, busca uma vaga entre os oito melhores da competição.