Destaque Série D

Técnico do América RN projeta confronto na segunda fase do Brasileiro Série D

O Coruripe será o adversário do América de Natal na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O confronto de ida deve ser confirmado pela CBF para o próximo final de semana em Alagoas, com a volta acontecendo no dia 12 ou 13 de dezembro na capital potiguar.

Auxiliar do técnico Paulinho Kobayashi, Marcelo Copertino já projeta o duelo com o clube alagoano e ressalta a importância da preparação do elenco americano para seguir em frente na competição nacional.

“O Coruripe será um adversário muito difícil. Por isso, temos que aproveitar essa semana cheia de treinamentos para preparar nossa equipe, aprimorando nossos pontos fortes e buscando corrigir o que deve melhorar. Já estamos analisando também vídeos de jogos deles para conhecer suas virtudes e buscar neutralizá-las”, detalhou.

Balanço positivo

Copertino também comentou sobre a trajetória do América na primeira fase da Série D. O time terminou na liderança do grupo 3 com 28 pontos em 14 jogos disputados. Foram oito vitórias, quatro empates e duas derrotas, com 24 gols marcados e somente oito sofridos.

“Fizemos a sexta melhor campanha entre os 64 clubes que iniciaram a competição e temos a terceira defesa menos vazada. Vale lembrar que obtivemos seis vitórias seguidas, entre a quarta e a nona rodadas, uma marca que o América não alcançava há décadas. O balanço é altamente positivo e mostra que estamos fortes em nosso objetivo de conquistar a promoção para a Série C do ano que vem”, concluiu o braço direito do treinador americano.