Zagueiro projeta decisão diante do Atlético-PB e confia na classificação do Globo FC na Série D

Globo FC e Atlético de Cajazeiras disputam nesta sexta-feira (27), a última vaga do Grupo 3 na segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Somente uma vitória interessa para a Águia de Ceará-Mirim, que ocupa o quinto lugar, com 15 pontos. Já para o Atlético-PB, quarto colocado, com 16 pontos, basta um empate para garantir a classificação. 

Ciente da dificuldade do confronto, o zagueiro Marlon, capitão do time potiguar, acredita que sua equipe precisará elevar ao máximo a atenção para poder sair vencedora. Além disso, o defensor projeta um duelo equilibrado, sem espaço para erros.

“Será um jogo resolvido no detalhe, um verdadeiro páreo-duro. Temos que atuar com inteligência, muita atenção e aplicação tática. Tenho certeza que se entrarmos totalmente focados e colocarmos em prática tudo o que a gente vem trabalhando, poderemos conquistar a tão sonhada vaga”, analisa Marlon.

Os dois times se enfrentaram na primeira rodada da competição, e na ocasião, melhor para o Globo FC, que venceu o Atlético-PB por 2 a 1, em Cajazeiras. Apesar disso, Marlon espera agora uma partida distinta, mas crê que dessa vez o fator casa possa prevalecer para a Águia de Ceará-Mirim garantir um lugar no mata-mata.

“A vitória do primeiro turno já passou. Agora é outro jogo, com situações diferentes tanto pra gente como pra eles. E por mais que infelizmente a gente não possa ter o calor da nossa torcida no estádio, jogaremos em casa. Então precisamos nos impor e tomar conta das ações da partida. Fazer valer o mando de campo”, afirma o zagueiro.

Globo FC e Atlético-PB se enfrentam nesta sexta-feira, às 15h, no Barrettão, em Ceará-Mirim, pela última rodada da primeira fase da Série D.