Atacante acredita na classificação do Manaus para a segunda fase da Série C

O Manaus conquistou no último sábado sua primeira vitória fora de casa na Série C do Campeonato Brasileiro, após derrotar por 2 a 1 o Santa Cruz, líder do Grupo A e dono da melhor campanha da competição. Com o triunfo, o Gavião do Norte chegou aos 23 pontos e se mantém vivo na briga por uma vaga na próxima fase.

Para o atacante Philip, o resultado positivo diante de um adversário tão qualificado mostra a força do elenco esmeraldino, além de ser importante para elevar ainda mais a confiança da equipe para as próximas partidas decisivas.

“A gente sabia que uma hora essa vitória fora de casa chegaria, e não poderia ter sido em melhor momento. Um resultado desses com certeza eleva nossa moral para a reta final da competição, até porque mesmo com alguns desfalques e substituições ao longo do jogo, quem entrou correspondeu a altura. Todos entramos em campo sabendo que não poderíamos voltar sem os três pontos, e graças Deus fomos recompensados pela nossa entrega tática e física. O time todo está de parabéns”, comemora Philip.

Restando apenas duas rodadas para o fim da primeira fase, o Manaus, mesmo em quinto lugar na chave, depende apenas de si para entrar no G4 e garantir uma vaga no quadrangular final. Para isso, precisa vencer os dois jogos restantes, contra o vice-líder Remo, em casa, e diante do rebaixado Imperatriz, fora. Mesmo cauteloso ao falar dos confrontos, Philip acredita que o time está pronto para buscar a classificação.

“Serão duas finais para a gente. Vai ser com esse pensamento que vamos encarar essas últimas partidas. Porém, precisamos pensar em um jogo de cada vez. Sabemos das dificuldades e da qualidade do nosso próximo adversário, que briga diretamente com a gente pela vaga, mas estamos confiantes e preparados para buscar essa classificação. Temos que entrar ligados durante os 90 minutos, bem concentrados, pois será um jogo que pode ser decidido no detalhe”, afirma o atacante.

O próximo desafio da equipe amazonense será no sábado (28), contra o Remo, às 19h, na Arena da Amazônia. E no dia 5 de dezembro encara o Imperatriz, às 17h, no Frei Epifânio, pela última rodada da primeira fase da Série C.