Reforço no decorrer da Benzinha, meia celebra evolução da Itapirense e classificação para as oitavas

A Itapirense conseguiu uma incrível retomada no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O clube iniciou mal o torneio, mas depois conseguiu se ajustar, conquistando a classificação para a próxima fase do torneio. O clube encara no domingo (22), o São José na próxima fase do torneio.

A evolução da equipe deve-se em grande parte pela chegada de alguns reforços ao decorrer do torneio. O meia Alex, formado na base Fluminense foi um dos contratados e um dos destaques da equipe na primeira fase. Foi dele, um dos gols na vitória sobre o Guarulhos, por 2 a 0.

“Eu cheguei na última rodada do primeiro turno contra o Guarulhos. Até então, o clube tinha apenas um ponto nos quatro primeiros jogos. Mas destaco todo o trabalho coletivo e até mesmo o acreditar dos atletas que essa vaga seria possível. Mesmo sabendo que nosso returno teria que ser perfeito”, disse o jogador que antes defendia o Paulista de Jundiaí.

“Evoluímos ao longo do torneio e conseguimos nosso primeiro objetivo. Queremos mais, mas sabemos que não será fácil. Vamos enfrentar a melhor equipe da primeira fase. Teremos que fazer um jogo correto, em casa, sem erros, para conquistarmos a classificação”, seguiu.

A primeira partida das oitavas será no Chico Vieira. Já o segundo confronto ficou para a próxima quarta-feira (25), no Martins Pereira.