Diante da xará, goleiro da Portuguesa Santista quer garantir a classificação antecipada no Paulista Sub 20

O confronto entre Portuguesa Santista e Portuguesa de Desportos é o destaque da quinta rodada do Campeonato Paulista Sub-20. O “Clássico da Colônia” será realizado a partir das 3 horas desta sexta-feira no Estádio Ulrico Mursa, em Santos.

Um dos principais nomes da Briosa na competição, o goleiro Leandro Alves tem como meta a conquista de uma vitória, que irá garantir a classificação antecipada do clube praiano para as oitavas de final da competição.

“Nosso grupo está bastante equilibrado e as quatro equipes estão no páreo. Por isso, jogando em casa, vamos lutar pelos três pontos durante os 90 minutos. Dessa forma, iremos garantir a vaga para a segunda fase, podendo jogar com mais tranquilidade na última rodada, quando acontece o clássico com o Santos no CT Rei Pelé”, declarou o camisa 1 da equipe comandada pelo técnico Cristiano Troisi.

Líder

Invicta após quatro rodadas, a Portuguesa Santista lidera o grupo 6 do estadual sub-20 com seis pontos ganhos, enquanto que Santos e Água Santa, que se enfrentam também nesta sexta-feira em Diadema, dividem o segundo lugar com quatro pontos cada. A Lusa aparece na quarta posição com três pontos.

De acordo com o regulamento, avançam à segunda fase os dois primeiros de cada um dos seis grupos e mais os quatro melhores terceiros colocados. As oitavas, quartas, semifinais e a decisão serão disputadas em confronto único, sempre na casa do time de melhor campanha. O campeão será conhecido no dia 26 de dezembro.