Restando duas rodadas para o fim da primeira fase, 17 times já garantiram vaga no mata-mata da Série D

Restando duas rodadas para o fim da fase de grupos do Campeonato Brasileiro da Série D, 17 times já garantiram vaga na segunda fase da competição e outras 15 ainda estão em disputa.

O grupo 1 já conta com três times classificados: Fast Clube, Bragantino PA e Rio Branco. Galvez, com 20 pontos, e Independente do PA, com 14 brigam pela quarta e última vaga desta chave e como eles se enfrentam no próximo sábado, basta um empate ao time acreano, que jogará em casa, para que sua vaga seja assegurada.

O grupo 2 também já conta com Altos, River e Moto Clube como equipes classificadas. A quarta vaga está sendo disputada entre Juventude Samas (17 pontos), São Raimundo (15 pontos e um jogo a menos), Baré (13 pontos) e Santos AP (11 pontos e um jogo a menos).

No grupo 3, América RN, Salgueiro e Floresta estão garantidos na fase de mata-mata. Todas as outras cinco equipes do grupo ainda têm chances de classificação.

O grupo 4 é o único que ainda não tem nenhum time classificado. Itabaiana SE (20), ABC-RN (20), Vitória da Conquista BA (19), Coruipe AL (18), Central-CE (18) e Potiguar-RN (16) brigam pelas quatro vagas.

No grupo 5 Aparecidense e Goiânia são os únicos garantidos. As outras duas vagas estão sendo disputadas Goianésia, Real Noroeste, Águia Negra, Vitória ES e Vitória.

Brasiliense, Gama e Atlético BA já estão garantidos no grupo 6. Tupynambás (17 pontos), Bahia de Feira (15) e Caldense (15), brigam pela outra vaga.

Apenas Ferroviária e Cabofriense estão garantidos no grupo 7. Mirassol (22 pontos) está quase lá, enquanto que a outra vaga está sendo disputada por Portuguesa RJ (19), FC Cascavel (18) e Bangu (16).

Já no grupo 8 o único classificado é o Grêmio Novorizontino. Marcílio Dias, com 18 pontos, Pelotas, Caxias e São Luiz, todos com 17 pontos, além de Joinville, com 16 pontos, são os times na briga pelas outras três vagas.