Após goleada, meia exalta bom início do Metropolitano na Série B do Catarinense

Dois jogos e quatro pontos conquistados. Este é o saldo do Metropolitano neste começo de Série B do Catarinense, após empate em 2 a 2 com o Camboriú, fora de casa, e a goleada por 5 a 1 em cima do Navegantes, na última terça-feira (10), em Ibirama.

Para o volante do Verdão do Vale, Vinicius Demmer, o trabalho coletivo e a entrega do grupo vem sendo o fator diferencial para o sucesso neste início de competição, porém, o jogador pede que o elenco alviverde mantenha o foco e pés no chão.

“Feliz pelos primeiros resultados. O time vem demostrando bastante equilíbrio e comprometimento. O trabalho está sendo muito bem feito no dia-a-dia-, e isso reflete dentro de campo. Está todo mundo muito focado em busca do objetivo que é o acesso, mas não podemos nos iludir. A caminhada ainda é longa, então temos que continuar nessa mesma pegada até o fim”, diz Vinicius.

Titular nas duas primeiras partidas do Metrô, o meio-campista de 20 anos, formado nas categorias de base do clube, começa a se firmar como uma das peças fundamentais no esquema tático do técnico Eduardo Costa. Em seu primeiro ano como profissional, Vinicius Demmer explica que a cobrança do treinador e o apoio de seus companheiros estão sendo importantes para sua evolução.

“Estou vivendo uma fase muito importante na minha vida. O professor Eduardo vem me ensinando muitas coisas, até porque atuo na mesma posição onde ele fez muito sucesso. Meus companheiros também estão me passando muita confiança, e isso tem me ajudado a evoluir. Agora é continuar trabalhando para seguir ajudando a equipe e buscando cada vez mais meu espaço”, afirma Demmer.

Na vice-liderança do campeonato com quatro pontos, o Metropolitano volta a campo neste sábado (14), diante do Fluminense (SC), às 16 horas, na Arena Joinville, em jogo válido pela quarta rodada da Série B Catarinense.