Rio Branco empata com Elosport e se complica na briga pela classificação

O Rio Branco viu na tarde desta quarta-feira sua briga por classificação para a segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão ficar um pouco mais complicada ao empatar em 2 a 2 com o Elosport no estádio Décio Vitta, em Americana. O duelo foi válido pela oitava rodada da competição.

Com o resultado, o Tigre chegou aos nove pontos, mas segue na terceira colocação, agora dois pontos atrás do Independente, o vice-líder, e a três do Itararé. Já o time de Capão Bonito somou seu quinto ponto, o que não lhe foi suficiente para continuar com chances de avançar.

O jogo

O Rio Branco chegou duas vezes com perigo, em uma delas exigindo boa defesa do goleiro Marcos, mas quem saiu na frente foi a equipe do Elosport, quando aos 25 minutos, Juan Rafael arriscou de fora da área, a bola desviou no meio do caminho e tirou qualquer chance de defesa do goleiro Felipe Ramos.

O empate do Tigre veio aos 30 segundos de bola rolando na etapa complementar quando Luís Antônio experimentou da intermediária e acertou o ângulo do goleiro do Elo.

E a segunda etapa era toda do Rio Branco, que pressionava em busca da virada, que veio aos 19 minutos, quando Matheus Lu roubou a bola do adversário, foi levando até a linha de fundo e cruzou para trás. Thiaguinho, no lugar e na hora certa, só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

Mas a vantagem do time da casa durou apenas dois minutos e após rápido contra-ataque dos visitantes Agner recebeu lançamento na esquerda, invadiu a área e bateu colocado, para dar números finais ao jogo.

Já nos acréscimos Thiaguinho saiu cara a cara com Marcos e acabou chutando em cima do goleiro do Elosport, perdendo a última grande chance do jogo.

Os dois times voltam a campo no próximo sábado, quando o Rio Branco vai decidir sua vida em Itararé contra os locais enquanto que o Elosport se despedirá da competição jogando em Capão Bonito contra o Independente. Ambos os confrontos serão às 15 horas.