Pênalti defendido no final do jogo garante vaga do Manthiqueira na próxima fase da Segunda Divisão

O Manthiqueira é mais um time classificado para as oitavas de final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Nesta terça-feira, jogando no estádio Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes, o time de Guaratinguetá empatou em 2 a 2 com o União Mogi e garantiu sua vaga na sequência da competição. Muito dessa classificação deve-se ao goleiro Giovani, que defendeu uma penalidade nos acréscimos.

Com o empate, o Manthiqueira agora soma 13 pontos na segunda colocação, tendo quatro pontos a mais que o próprio União, o terceiro colocado e que só joga mais uma vez. Já a diferença para o União Suzano, o quarto colocado, é de oito pontos.

O time da casa, por sua vez, segue com nove pontos e dificilmente conseguirá a vaga por índice técnico, uma vez que já há outras equipes em terceiro lugar com a mesma pontuação, mas que ainda têm dois jogos por fazer.

O União chegou com perigo pela primeira vez aos quatro minutos quando Alan chutou forte e Giovani desviou para escanteio. O arqueiro do Manthiqueira teve que trabalhar novamente em chute de Miqueias aos 10 minutos.

De tanto insistir o time da casa saiu na frente aos 33 minutos, quando após cobrança de falta na lateral da área, Alan John cabeceou forte e o goleiro Giovani fez a defesa, mas dentro do gol.

Com uma postura diferente no segundo tempo, o time visitante empatou aos 16 minutos quando após cruzamento da esquerda, a bola passou por todo mundo, menos por Miqueias, que estava esperto na segunda trave e completou para o gol.

A virada veio aos 24 minutos, quando após boa jogada de Matheuzinho, a bola chegou para Wendel, que arrematou de primeira para fazer 2 a 1. Mas o time da casa não se entregou e conseguiu o empate aos 33 minutos, novamente com um gol de cabeça de Alan John.

E nos pés de Alan John esteve a chance da virada do União e manter a equipe na briga por vaga, quando aos 42 minutos a arbitragem marcou pênalti a favor do time da casa. Depois de muita demora para a cobrança, Alan foi na bola, bateu no canto e Giovani foi buscar, garantido a classificação de sua equipe.

O Manthiqueira volta a jogar na próxima sexta-feira, quando recebe o São José no Dário Rodrigues Leite, em Guaratinguetá. Já o União folgará neste final de semana e só volta a campo na outra quarta-feira, quando visita o mesmo São José.