Itararé vence Barbarense fora de casa e reassume a liderança do grupo 4

A briga pela liderança do grupo 4 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão segue a todo o vapor e nesta quarta-feira trocou de mãos novamente, quando o Itararé foi até Santa Bárbara D´Oeste e voltou de lá com uma vitória por 3 a 2 sobre a União Barbarense. O jogo foi válido pela oitava rodada.

Com a vitória, o Caçula chegou aos 12 pontos, deixando para trás do Independente, que folgou na rodada e tem 11. O time pode garantir sua classificação já no próximo sábado, quando recebe o Rio Branco.

Já o Leão da 13 praticamente deu adeus as suas chances de classificação. Com sete pontos e apenas mais um jogo por fazer, a equipe pode apenas brigar por uma das duas vagas destinadas aos dois melhores terceiros colocados, mas a linha de corte deve ficar acima dos 10 ponto, pontuação máxima que a equipe pode chegar.

Após um primeiro tempo movimentado, mas com poucas chances de abertura de placar, os gols só começaram a sair na segunda etapa e quem saiu na frente foi o Itararé. Aos 6 minutos Rodrigo Pelé foi derrubado dentro da área. Pênalti que Pequeno se apresentou para a cobrança e guardou.

Aos 19, Rodrigo Pelé fez boa jogada e bateu da entrada da área e o goleiro Guilherme foi buscar no ângulo. Mas dois minutos depois, ele recebeu novamente na entrada da área, se livrou da marcação e desta vez mirou o outro canto e acertou. Um golaço.

Aos 33 minutos a Barbarense descontou quando após cobrança de escanteio, o zagueiro Roger mergulhou de cabeça, Lucas espalmou e João Victor pegou o rebote e marcar o primeiro do time da casa.

Mas assim como a chuva, que se fez presente no final do jogo, as chances de empate do time da casa caíram por terra aos 39 minutos quando Pequeno mandou uma sapatada de fora da área e acertou o canto do goleiro Guilherme, dando números finais ao jogo.

O Itararé volta a jogar no próximo sábado, quando recebe o Rio Branco em jogo que pode garantir sua vaga na segunda fase. Já a Barbarense folga neste final de semana e decidirá sua vida na próxima quarta-feira, em Americana, também contra o Rio Branco.