Grêmio Prudente marca nos acréscimos e garante vaga na segunda fase da Bezinha

Um gol anotado por William aos 47 minutos do segundo tempo diante do Assisense, deu ao Grêmio Prudente a classificação antecipada para a segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. A vitória, por 1 a 0, foi conquistada na tarde desta quarta-feira, no estádio Antônio Viana da Silva e a partida foi válida pela oitava rodada.

Com o resultado, a equipe de Presidente Prudente chegou aos 15 pontos e não pode mais ser alcançado pelo Osvaldo Cruz, que tem 10 pontos, mas apenas mais um jogo por fazer. A única equipe que pode superá-lo na liderança é o VOCEM, mas pelo menos a segunda colocação ele tem garantida.

Já o Assisense segue com apenas um ponto conquistado e não tem mais possibilidades de conseguir avançar.

O Grêmio Prudente tentou resolver sua vida logo nãos primeiros minutos, arriscando alguns ataques, mas nada que levasse grande perigo ao gol defendido por Mailon. A forte marcação acabou se tornando a tônica da partida.

No segundo tempo o Grêmio chegou com perigo pela primeira vez aos 12 minutos quando Luquinha Bozó ficou cara a cara com Mailon. O goleiro defendeu o primeiro chute e o atacante acabou mandando o rebote para fora. A resposta do time da casa veio no minuto seguinte em um chute de longe de Jackson que Matheus Jesus voou para jogar para escanteio.

O jogo já caminhava para um empate sem gols quando aos 47 minutos, em jogada de contra-ataque, Afonso fez o levantamento para área, Luquinha Bozó matou no peito e rolou para William completar para as redes.

O Grêmio Prudente volta a jogar no próximo sábado, quando recebe o Tupã buscando garantir a primeira colocação. Já o Assisense fará no mesmo dia o derby de Assis contra o VOCEM.