O que estará em jogo na rodada desta terça da Bezinha

Seis jogos abrem nesta terça-feira (10) a oitava rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, quando mais duas equipes poderão garantir vaga na próxima fase enquanto outras lutam para manter suas chances matemáticas de seguir brigando pelo acesso.

Um dos que pode carimbar seu passaporte para as oitavas de final é a Francana, que joga às 15 horas, no estádio Zezinho Magalhães, contra o XV de Jaú. Líder do grupo 3 com 14 pontos ganhos a equipe pode até avançar com derrota.

O time de Franca leva cinco pontos de vantagem para o Grêmio São-Carlense, terceiro colocado, que no mesmo horário recebe a Inter de Bebedouro. Se houver empate nesse, a equipe da casa não poderá mais alcançar a Veterana.

Já o Galo, que vem de dois empates nas duas últimas rodadas, busca vencer pela primeira vez sob o comando de Júnior Paulista para ficar perto da classificação.

Manthiqueira quase lá

Outro que também pode avançar para a segunda fase já nesta rodada é o Manthiqueira, que jogará às 15 horas, em Mogi das Cruzes, contra o União Mogi, precisando apenas de um empate para avançar.

O time de Guaratinguetá soma 12 pontos, quatro a mais que seu adversário, que precisa vencer para manter as chances de conquistar uma vaga ao menos pelo índice técnico.

Por este mesmo grupo, o São José recebe às 16 horas, no estádio Martins Pereira, o frágil time do União Mogi buscando manter seus 100% de aproveitamento e passar a ter a melhor campanha geral da competição.

Briga de foice no escuro

O grupo 5 é o mais louco de todos e não tem nada definido, com todas as equipes ainda tendo chance de se classificar. Os dois jogos desta chave acontecem às 15 horas.

Mesmo tendo perdido seus dois últimos jogos, o Athletico Amparo ainda segue na liderança, com 10 pontos, e recebe o Guarulhos, vice-líder que tem um ponto menos. Um novo tropeço, mesmo que seja um empate, poderá custar a primeira posição, isso porque o Brasilis, outra equipe que está um ponto atrás, visita o Flamengo, em Guarulhos.

O Corvo, por sua vez, é quem está com a corda no pescoço. Com apenas quatro pontos, o time rubro-negro precisa vencer para seguir na briga. Uma derrota em casa lhe tira a possibilidade matemática de alcançar as duas primeiras colocações e até mesmo a vaga por índice técnico se torna inviável.