Francana vence XV em Jaú e garante classificação e primeiro lugar do grupo

A Francana é mais um time classificado para as oitavas de final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Nesta terça-feira, jogando no estádio Zezinho Magalhães, e Jaú, a Veterana bateu o XV local por 1 a 0 resultado que já lhe garantiu não apenas a vaga para a segunda fase como também a primeira colocação do grupo.

Agora, o time de Franca soma 17 pontos e não pode mais ser alcançado pelo Grêmio São-Carlense, que no máximo chega a 13 pontos, e nem pelo próprio XV, que agora é o terceiro colocado com nove pontos e no máximo chega a 15.

Logo no primeiro minuto, o time da casa deu trabalho para o goleiro Renan em chute rasteiro de Fleck.  Mas antes dos dez minutos os locais perderiam o atacante Pedro, que se machucou e teve que deixar a partida.

As boas jogadas do XV sempre nasciam pelo lado direto com Flack e Palmares. Em uma delas, Vini recebeu na cara do gol, mas botou muita força no chute e a bola foi por cima.

Quando a Francana chegou com perigo, chegou para decidir e aos 44 minutos, Caio tabelou com Vitor Hugo e cruzou rasteiro na área. Giovani pegou de primeira e guardou.

Ainda no primeiro tempo o time da casa teve duas boas chances, mas parou no goleiro Renan. A grande chance do empate veio aos 40 do segundo tempo, quando após vacilo do zagueiro Wagner, a bola ficou com Luzinel, que chutou em cima de Renan. Aos 46, Jonny Robert recebeu de frente para o gol, mas chutou por cima, desperdiçando a última boa chance do Galo.

O XV de Jaú volta a campo na próxima sexta-feira, quando terá a chance de retomar a vice-liderança jogando contra a Inter, em Bebedouro. Já a Francana recebe no sábado a equipe da Matonense.