Flamengo derrota Brasilis e se mantém vivo na disputa

O Flamengo se manteve vivo na disputa por uma vaga na segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Em jogo que poderia decretar sua precoce eliminação, realizado na tarde desta terça-feira (10), no estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos, o Corvo venceu o Brasilis por 1 a 0, resultado que lhe deixa a dois pontos dos vice-líderes. A partida foi válida pela oitava rodada.

Agora o time de Guarulhos soma sete pontos, tendo ainda mais dois jogos por fazer, enquanto que a equipe de Águas de Lindoia divide a vice-liderança com o Guarulhos, ambos com sete pontos. O líder é o Athletico Amparo, que tem 13.

O Brasilis chegou com perigo primeira vez aos 15 minuto em um chute de fora da área de Andrey, que obrigou boa defesa de Wagner. No entanto, as coisas para o Brasilis ficaram mas difíceis aos 20 minutos, quando Vinícius chegou solando seu adversário e recebeu vermelho direto.

Com um jogador a mais, o Flamengo cresceu e o goleiro Igor precisou mostrar serviço, como aos 30 minutos, em um belo chute de fora da área de Carlinhos. Aos 2 minutos do segundo tempo, o goleiro do Brasilis trabalhou bem novamente quando após cruzamento na área, Daniel cabeceou com perigo e Igor mandou para escanteio.

Só que na cobrança do tiro de canto, a bola sobrou para o mesmo Daniel, que desta vez não desperdiçou e guardou, fazendo o gol da importante vitória do rubro-negro.

Aos 25 minutos foi a vez do Flamengo perder Thallys, que recebeu cartão vermelho. Com as duas equipes com dez atletas, o Brasilis não conseguiu chegar ao empate. A melhor chance de gol veio aos 40 minutos em um chute de longa distância de Andrey, que Wagner deu um tapa para escanteio. Já o Flamengo quase chegou ao segundo gol, mas a trave salvou o time visitante.

O Flamengo volta a jogar no próximo sábado, quando faz o derby da cidade contra o Guarulhos em mais um jogo decisivo para a equipe. No mesmo dia, o Brasilis recebe a equipe da Itapirense, em Águas de Lindóia.