Athletico Amparo vence Guarulhos e garante vaga na segunda fase da Bezinha

O Athletico Amparo garantiu nesta terça-feira (10) uma vaga na segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão ao vencer por 1 a 0 a equipe o Guarulhos. O jogo, válido pela oitava rodada, aconteceu no estádio José Araújo Cintra, e Amparo.

Com a vitória, o Leão da Montanha chegou aos 13 pontos, quatro a mais que o Guarulhos e o Brasilis, que dividem a segunda colocação, não podendo mais ser alcançado pela equipe de Águas de Lindóia, que só tem mais um jogo a fazer.

Já o time da Grande São Paulo ainda segue na vice-liderança, com nove pontos, e pode também garantir sua classificação na próxima rodada, em caso de vitória sobre o Flamengo combinado a um empate entre Brasilis e Itapirense.

O jogo não teve muitas chances de gols no primeiro tempo e para piorar a situação do time visitante, com apenas 30 minutos, Marlon recebeu dois cartões amarelos e foi expulso. Com um jogador a mais, o Athletico foi para cima e aos 40 minutos criou a melhor chance do primeiro tempo quando Rafa escorou cruzamento e a bola passou perto do gol de Mathias.

Na etapa complementar só deu o time da casa, mas os atacantes não conseguiam transformar as oportunidades em gols até que aos 30 minutos, após novo cruzamento na área, a bola passou por todo mundo, menos por Rafa, que completou para o gol, definindo o placar final do jogo.

O Guarulhos volta a campo no próximo sábado, quando faz o derby decisivo contra o Flamengo. Já o Leão da Montanha também terá como próximo adversário o Corvo, mas na quarta-feira, em Guarulhos, pela última rodada.