Manaus acerta contratação de atacante da Série A

Na briga por uma vaga na próxima fase da Série C do Brasileiro, o Manaus anunciou, na noite deste domingo (8), um reforço de Série A para seu setor ofensivo. Trata-se do atacante Philip, de 29 anos, que chega do Sport Recife para integrar o elenco esmeraldino.

“Estou muito feliz com esse acerto. O projeto que o Manaus me apresentou é muito bom. Acredito que será mais um passo importante na minha carreira”, disse o novo contratado.

Revelado pelo Náutico e com passagens por América-RN e Boa Esporte, o jogador foi contratado pelo Sport em março deste ano, após ser um dos destaques do Afogados na histórica campanha da Coruja na Copa do Brasil 2020, onde marcou um dos gols do empate em 2 a 2 com o Atlético-MG e ajudou a levar a partida para os pênaltis. Na sequência, o time sertanejo conseguiu avançar à terceira fase da competição.

Sem muitas oportunidades no Sport, o atacante, que firmou vínculo até o fim do Campeonato Amazonense 2021 com o Gavião do Norte, agora espera ajudar o Manaus em busca do acesso à segunda divisão nacional.

“A expectativa é a melhor possível. Estava trabalhando diariamente no Sport, então estou pronto para entrar em campo e me doar ao máximo pela equipe. Tenho certeza que posso contribuir muito com esse time que já demonstrou ser de grande qualidade. Chego para agregar ao máximo”, afirmou Philip.

O Manaus ocupa a quinta colocação no Grupo A da Série C com 19 pontos, mesma pontuação que o Paysandu, quarto colocado, e volta a campo no próximo sábado (14), diante do Treze, às 17h, no estádio Amigão, em Campina Grande, pela 15ª rodada do Brasileiro.