Tupã vira no segundo tempo pra cima do Assisense e sobe para terceiro

No jogo que fechou a sétima rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, realizado na tarde deste domingo, no estádio Alonso Carvalho Braga, o Tupã venceu o Assisense, de virada, por 2 a 1, e subiu para a terceira posição do grupo 2.

Agora os donos da casa somam oito pontos, dois a menos que o vice-líder Osvaldo Cruz, e a quatro do líder Grêmio Prudente, com o qual ainda fará o confronto direto. Já o time de Assis segue na última posição com apenas um ponto e não tem mais chances de classificação.

O jogo

Sabendo que só a vitória lhe manteria com chances matemáticas de classificação, o Assisense abriu o placar logo no primeiro minuto quando Fuijta fez o levantamento na área e o zagueiro Ricardo estava na área para testar firme para o fundo do gol.

Aos 9 minutos Tiago Silva foi derrubado na área e arbitragem assinalou pênalti. Ele mesmo colocou a bola debaixo do braço, colocou na marca da cal e guardou. E o mesmo Tiago Silva teve em seus pés a primeira chance da virada quando recebeu lançamento e chutou em cima do goleiro Mailon.

As pretensões do Assisense em sair de Tupã com um bom resultado ficaram comprometidas aos 27 minutos do primeiro tempo quando Ricardo, o mesmo que havia feito o gol, deu uma chegada mais forte no adversário e recebeu cartão vermelho direto.

Mesmo com um a menos, o Assisense chegou perto de fazer o segundo gol quando Matheuzinho fez bola jogada na entrada da área e bateu com perigo, obrigando o goleiro Lyon se esticar e mandar para escanteio. Aos 10 foi a vez do goleiro Mailon trabalhar bem em chute de Matheus.

A virada do time da casa saiu aos 22 minutos, quando após bola alçada na área, o zagueiro Guilherme usou a cabeça para colocar o Tupã na frente.

No final do jogo o Assisense teve sua grande oportunidade de empatar quando Diogo escorou cruzamento na área e a bola foi na trave.

Antes do apito final cada equipe ganhou um cartão vermelho quando após um princípio de confusão o arbitro expulsou Fujita, do Assisense, e Vinícius Guilherme, do Tupã. E ainda deu tempo e Márcio salvar em cima da linha a cobrança de falta de Márcio que tinha endereço certo e seria o empate do time de Assis.

 Na próxima quarta-feira o Assisense receberá o Grêmio Prudente, que também será o próximo adversário do Tupã, mas no próximo sábado, em Presidente Prudente.